segunda-feira, 7 de abril de 2008
Lolitas ( gothic Lolita)
Existem vários tipos de Lolita,o mais conhecido é o Gothic Lolita. Nesse estilo jovens adultas e adolescentes tentam imitar bonecas de porcelana ou princesas,elas tentam parecer meigas e infantis, mas com um toque gótico. O estilo foi se tornando mais popular pela imagens de bandas como Visual Kei; e hoje já exitem grandes lojas no japao, a mais popular delas é a Marui Young em Shinjuku que possui quatro andares só com esse estilo. Gothic's Lolitas não estão associadas a nenhum tipo de música ou a um grupo de pessoas, não se vê um grupo de Gothic Lolita como se vê um grupo de Góticos, essa é uma moda individual. Os cabelos geralmentes são cacheados de cores comuns entre as japonesas não é regra, mas para parecer mais com uma princesa elas cortam a franja acima dos olhos e a maquiagem é moderada, geralmente com tons de pele pálidos e bastante delineador preto.Os acessorios variam muito: vão de crucifixos a bonecas de pano.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Estranho??? Não para eles...
A moda japonesa é muito criativa. A última invenção é uma calça jeans normal que se transforma em algo parecido com um biquíni. Não chega a ser nada bizarro ( para os japoneses,claro!) mais por aqui a moda não pega. Sabemos que eles são mestres em vestir-se de um modo não muito comum no Brasil, com vestidos curtos e rodados, e muito colorido.
Introduçao
Quando o assunto é moda, o Japão atual pode ser comparado à Paris dos anos 20; fonte inspiradora para a criação. Tudo isso a alguns quarteirões do centro de Tokyo, em um lugar chamado Harajuku.
O Japão está sempre inventando moda, qual será a próxima?
No começo os cachorros eram ultilizados como acessórios. Em Harajuku você pode encontrar um cachorrinho sendo carregado como um príncipe em uma bolsa especial. Os bebês também participam, eles são vestidos com cores bem chamativas.Outra tendência é misturar, em uma vitrine, um manequim enfeitado de pérolas vestido em um roupão de dormir, pode muito bem utilizar uma bermuda estampada assim como botas militares, mas para isso é preciso dinheiro. Com uma média de 400 dólares mensais, as crianças japonesas têm muito mais para gastar, e elas gostam de comprar. É como se fosse um hobby ou um esporte.
Assinar:
Postagens (Atom)